Arouca

Arouca

Passadiços do Paiva irão voltar a abrir, mas com entrada paga

Ver artigo

Os passadiços do Paiva, percurso de cerca de oito quilómetros junto à margem do rio, em Arouca, ainda curam feridas do incêndio que lhe amputou cerca de 600 metros de trajecto e que à sua volta consumiu quase 500 hectares de floresta vão voltar a abrir mas com entrada paga.

As visitas passam então a ser pagas e as receitas já têm destino. Serão usadas para pagar ao pessoal que controlará as entradas e aplicadas na manutenção dos passadiços que, nas contas já feitas, ficará por cerca de 30 mil euros por ano.

Fogo consome famosos passadiços de madeira sobre o rio Paiva

Ver artigo

Infelizmente o fogo consumiu os famosos passadiços de madeira sobre o rio Paiva. Construções que são atração da zona não escaparam ao incêndio florestal que deflagrou ao início da tarde e é combatido por mais de 200 bombeiros.

Um incêndio de dimensões consideráveis em áreas florestais de Arouca atingiu esta tarde os passadiços de madeira sobre o rio Paiva, em Arouca.

Passadiços do Paiva, uma bela caminhada junto ao rio Paiva

Ver artigo

Os Passadiços do Paiva localizam-se na margem esquerda do Rio Paiva, no concelho de Arouca, distrito de Aveiro. São 8 km que proporcionam um passeio "intocado", rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

O percurso estende-se entre as praias fluviais do Areinho e de Espiunca, encontrando-se, entre as duas, a praia do Vau.  Uma viagem pela biologia, geologia e arqueologia que ficará, com certeza, no coração, na alma e na mente de qualquer apaixonado pela natureza.

Descubra o Hotel S. Pedro é o local ideal para a sua estadia em Arouca

Ver artigo

Descubra o Hotel S. Pedro é o local ideal para a sua estadia em Arouca. Com uma decoração moderna e acolhedora oferece um ambiente familiar. Localizado no centro da vila, muito próximo do centro Histórico e com uma paisagem de montanha envolvente.

Para a sua estadia oferecemos-lhe um serviço personalizado, inclusive o serviço de quartos, tendo também à sua disposição um bar e o nosso restaurante no qual poderá saborear a gastronomia arouquense.

A Serra da Freita é um um paraíso fotográfico na freguesia de Albergaria da Serra em Arouca, Aveiro

Ver artigo

A Serra da Freita é um paraíso fotográfico no qual vale bem a pena aproveitar o nascer do sol assim como os deliciosos fins de tarde no outono, no qual tornam a vegetação dourada. As suas aldeias típicas (por exemplo Albergaria da Serra) são um marco na serra sendo portanto um ponto obrigatório.

A Serra da Freita é um ponto alto de Portugal Continental, com 1.085 metros de altitude máxima (pico de São Pedro Velho, localizado na freguesia de Albergaria da Serra).

Dois dos seus atractivos naturais são a queda de água da Frecha da Mizarela e as Pedras Parideiras. Contando também com actividades desportivas e de lazer como: escalada (de vários níveis)e percursos pedestres.

Casa de Paúl em Lugar de Espiunca, Arouca, ideal para o acolhimento de turistas interessados nas potencialidades naturais da região

Ver artigo

A Casa do Paúl fica localizada no lugar de Espiunca, concelho de Arouca, junto às margens do rio Paiva.

A casa resultou da recuperação de um imóvel em ruínas, preservando a memória do antigo, mantendo as paredes exteriores em xisto.

Arouca possui inúmeros motivos de interesse para visitar, sendo de destacar a riqueza ambiental visível ao longo dos percursos pedestres devidamente identificados e o Geoparque com todo o seu património cultural, natural e geológico.